Dia 08 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência, essas mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada e aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU.
Hoje faz exatamente 34 anos que essa data foi oficializado, e por isso queria parabenisar todas as mulheres em especial a minha mãe (Geiza).É essa mulher que sempre faz de tudo para me agradar, é ela que sempre reclama das minhas lerdezas, que sempre me manda estudar, mas afinal de contas, qual a filha que não tem defeitos, não é mesmo? É essa mulher que vive como se ainda estivesse na adolescência, e essa mulher é um explo para mim, não é por nada que as minhas amigas sempre comentam que eu sou igual a você, enfim. Te amo muuuito cat ♥
E para todas as meninas, mulheres, mães, um 'Feliz dia internacional da mulher' :D'
domingo, 8 de março de 2009
8 de março *-*
Postado por bárbara - às 07:11 4 comentários
sábado, 28 de fevereiro de 2009
aaaaaaaaaah, amigos *-*

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa)
Essas pessoas são denominadas amigos, são essas que você vai poder contar sempre pelo resto de suas vidas, não importando sua classe social, a cor da sua pele, nem a roupa que você usa. Pois essas coisas não fazem diferença para os seus amigos, e o que realmente importa é a sua amizade! Amigos verdadeiros são para sempre, pois não importa a distância, eles sempre vão estar nos nossos corações. Não importa as brigas, pois sempre iremos fazer as pases, porque apesar de tudo não conseguimos viver sem esses amigos!
ps: Saiba dar valor, as coisas simples da vida..
Postado por bárbara - às 11:48 7 comentários
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
amor platônico -
Bom, como todos já devem saber, amor platônico é um amor a distância, um amor meio que imaginário. "Platônico" vem de Platão, justamente porque o filósofo grego acreditava na existência de dois mundos: o das idéias, onde tudo seria perfeito e eterno, e o mundo real, finito e imperfeito, mera cópia mal-acabada do mundo ideal.
Para algumas pessoas, esse amor é uma coisa impossível, onde sempre acabam questionando como uma pessoa pode se apaixonar por outra que mal conhece, ou que mora a milhares de km uma da outra, enfim. Porém, para quem vive esse amor a distância, é uma das suas experiências mais fascinantes e só de lembrar todas aquelas conversas de madrugada no msn, ou por msg da vontade de voltar no tempo, e aproveitar em dobro cada minuto do seu lado. Porque isso, nenhum amor platônico pode superar.
Bem, apesar de todos os problemas que existe nessa relação, ainda acredito que seja uma das formas mais perfeita de se apaixonar e viver a vida do jeito que ela é..
" e a distância já não tem importância,agora que eu sei que é você que eu sempre quis... " ♥
Postado por bárbara - às 08:16 4 comentários
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Pic ♥

Bom, desde crianças estudamos juntas, antes não nos entendíamos muito bem e vivíamos brigando.. Quem diria que hoje seriamos tãaao amigas, não é mesmo pic?
Antes quando não te conhecia muito bem, pensava que você era muito chata, por causa do seu jeito quieto e calado, mas quando comecei a te conhecer melhor, pude perceber que você não era aquela menina calada que ficava voando na sala de aula e sim uma louca, UHSUHASUSHUSHAUSAH. O tempo passou, e as coisas mudaram, crescemos, e durante esse tempo nossa amizade só aumentou ainda mais. Foram muitos os momentos que passamos juntas que com certeza se tornarão inesquecíveis. Bom, eu fico aqui pensando como será minha vida sem você próximo ano, mesmo que Natal não seja tão longe assim, você vai fazer muita falta pic. As manhãs, tardes, noites e pernoitadas, não será mais as mesmas sem você, mas saiba que a distância não vai diferenciar em nada, e que você pode ter certeza que eu sempre estarei do seu lado quando for preciso. Bom, eu só tenho que desejar boa sorte para você, e que você faça muitas amizades por Natal, e contagie a todos com esse seu jeito doido de viver a vida, bls.
PS: Amigo é alguém valioso demais para ser desconsiderado , grande demais para ser perdido , importante demais para ser esquecido. Espero que nunca esqueça disso...
Te amo muuuuuuuuuito Pic ♥
Postado por bárbara - às 15:38 4 comentários
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
1º B
Existem pessoas que conhecemos desde o maternal, outras que simplesmente entram nas nossas vidas. Essas pessoas são chamado de amigos, elas te ensinam que o melhor da vida não está em nenhum bem material e sim no sorriso de uma criança, na bagunça de uma manhã, nas gargalhadas de uma brincadeira patética. Grandes amigos estão contigo sempre, talvez não fisicamente mais certamente no pensamento. Sabemos que um dia iremos nos separar, sentiremos saudades de todas as conversas jogadas foras, dos tantos risos e momentos que compartilhamos, que com certeza se tornarão inesquecíveis. Sentiremos saudades até mesmo dos momentos tristes, das brigas, dos gritos pedindo silêncio para dar aqueles avisos constantes, enfim do companheirismo vivido.
Mesmo com o passado cheio de rivalidades, brigas e alguns desentendimentos infantis, aprendemos a aceitar defeitos de pessoas que jamais poderíamos achar que se tornassem tão especiais. Um dia vamos lembrar, das coisas que agente fazia, brincadeiras que só agente entendia, das guerras de papéis nas aulas vagas de Adriano, enfim, daqueles dias inesquecíveis que só o 1b sabe fazer. E por mais que recentemente, tenha ocorrido fatos que chateou boa parte da sala.. e de certa forma, a deixou mais dividida e insegura em relação à confiança uns nos outros, é preciso superar, é preciso esquecer, seguir em frente, passar uma borracha.. Afinal, como eu disse antes.. são os momentos felizes que ficam, são os amigos que ficam... e amigos, são amigos apesar dos defeitos e o 1º B vai continuar sendo 1º nas lembranças e no coração de cada um de nós.
Postado por bárbara - às 15:35 7 comentários
